Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Seg | 13.02.17

Waffles com molho de chocolate (vegan)

B_waffles.jpg

B_waffles (2).jpg

 

Quem não gosta de waffles para o pequeno-almoço? Durante a semana pode ser difícil ter tempo para as preparar e por isso são o pequeno-almoço ideal para começar bem os fins-de-semana!

Aqui fica o video com todos os passos desta receita:

 

 

 

Ingredientes:

1 chávena de farinha 

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1/8 chávena de açúcar mascavado (equivale a cerca de 2 colheres de sopa)

1 chávena de bebida de soja (ou qualquer outra bebida vegetal)

1 colher de sobremesa de vinagre de sidra

2 colheres de sopa de banana esmagada

 

Molho de chocolate:

3 colheres de sopa de cacau em pó

3 colheres de sobremesa de óleo de coco derretido

3 colheres de sobremesa de água quente

3 colheres de sobremesa de agave (ou mel)

 

Esta receita é bastante versátil por isso se não tiver estes ingredientes, não se preocupe! O vinagre de sidra pode ser substituído por sumo de limão e a banana esmagada serve para não termos de usar uma gordura (como manteiga) por isso pode ser substituída por 2 colheres de sopa de puré de maçã ou óleo de coco derretido, se preferir. Pode também adicionar à massa das waffles extrato de baunilha ou canela para que fiquem bem ao seu gosto.

 

A receita original sugeria um molho de tahini para acompanhar as waffles (com tahini, óleo de coco e maple syrup) mas eu optei por fazer um molho de chocolate, bem simples, com apenas 4 ingredientes, em primeiro porque não tinha tahini em casa e depois porque sou extremamente viciada em chocolate, não resisti a experimentar... Para este molho pode também adaptar a receita e substituir o agave por maple syrup (ou xarope de ácer) ou mel (se não for vegan é claro!). Pode ver a receita original das waffles aqui.

Para além do molho de chocolate usei ainda como toppings rodelas de banana, nozes esmagadas e algumas folhas de menta-morango.

 

Bons deleites!