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Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Sab | 26.01.19

Sushi vegan

sushi vegan

SUSHI VEGAN! Foi a minha primeira tentativa de sushi feito em casa e adorei! Nem sempre fui fã de sushi, aliás quando experimentei pela primeira vez, odeei por completo, no entanto este sushi só com frutas e legumes maravilhosos fez-me mudar de ideias! Acho que vou fazer mais vezes sem dúvida! Dá algum trabalho, mas é uma ótima refeição para se preparar em família e ainda por cima é saudável!

 

sushi vegansushi vegan

 

 

 

arroz para sushi

 

Para o arroz:

- 2 chávenas de arroz para sushi

- 2 + 1/2 chávenas de água

- 1/2 chávena de tempero para sushi (à base de vinagre de arroz)

 

Vegetais:

- pimento laranja

- pimento verde

- abacate

- pepino

- manga

- beterraba

 

Outros ingredientes:

- 5 folhas nori

- Sementes de sésamo q.b.

- Molho de soja q.b.

 

sushi vegan

 

sushi vegan

 

sushi vegan

 

Preparação:

 

Para preparar o arroz segui as quantidades indicadas na seguinte receita de sushi do maravilhoso blog cocoon cooks

Em primeiro lave o arroz num coador. De seguida coloque o arroz e a água numa panela e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos em lume brando. Transfira o arroz para uma taça de vidro ou madeira e deixe arrefecer. Junte o tempero à base de vinagre de arroz e mexa com uma colher de pau.

Entretanto prepare todas as frutas e vegetais, cortando-os em tiras finas.

 

Quando estiver pronto para começar a preparar os rolos, estenda na bancada um tapete de enrolar coberto com película aderente.

Para preparar os rolos maki, sobre o tapete coloque uma folha nori com a parte mais brilhante voltada para baixo. Com as mãos molhadas, cubra a folha com uma camada de arroz deixando apenas um pequeno espaço livre nas lalterais (ver fotografias acima). Numa das laterais coloque vegetais a gosto (por exempo beterraba, pepino, pimento e abacate OU manga, pepino e pimento) e por fim, enrole com a ajuda do tapete. Com uma faca bem afiada molhada corte o rolo em 6 pedaços iguais (entre cada corte passe a faca por um pano húmido). Disponha os rolos num prato e coloque-os no frigorífico até servir.

 

Para preparar rolos califórnia, disponha no tapete de enrolar uma folha nori com a parte mais brilhante voltada para cima e novamente cubra com uma camada de arroz. Com cuidado, pegue na folha e vire-a ao contrário, de modo a ficar com a camada de arroz em contacto com o tapete e com a folha nori virada para cima. Novamenta disponha numa das laterais vegetais a gosto (por exemplo pimento verde, pepino e abacate) e enrole com o auxilio do tapete. Adicione ao rolo algumas sementes de sésamo e pedacinhos de uma folha nori bem picada (opcional). Corte o rolo em 6 pedaços iguais, com uma faca bem afiada molhada, passando a faca por um pano húmido entre cada corte. Disponha os rolos num prato e coloque-os no frigorífico até servir.

 

Sirva com molho de soja.

  

sushi vegan

 Bons deleites!

 

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