Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Qui | 22.03.18

Salada de beringela e espinafres

Salada de beringela e espinafres

salada de beringela e espinafres

Hoje vou partilhar uma das minhas receitas de salada favoritas! Espinafres, beringela, húmus, nozes...soa bem, não? Na verdade, nem sei se se pode chamar bem uma receita, é só uma salada, muito simples de preparar... diria que é mais uma sugestão de combinações de ingredientes que funcionam muito bem, especialmente para saladas agora no inverno (eu sei, eu sei... tecnicamente a Primavera começou há 2 dias, mas ainda está frio, por isso não importa...)! Pelo menos eu adoro preparar esta salada para os meus almoços nesta altura do ano... O que acham? Não parece só mais uma aborrecida salada pois não?

PS - para os amantes de beringela, encontram na descrição da receita O truque, para cozinharem a beringela perfeita! ⬇️⬇️⬇️

Salada de beringela e espinafres

Salada de beringela e espinafres

Salada de beringela e espinafres

Salada de beringela e espinafres

 

Ingredientes:

- espinafres (cerca de 2 chávenas de folhas de espinafres baby)

- 1 beringela

- 1 cebola-roxa pequena

- 5 tomates cereja

- 3-4 tomates desidratados 

húmus (~2 colheres de sopa)

- 3- 4 nozes picadas 

- azeite q.b.

- sal q.b.

 

Corte a beringela em rodelas e cubra-as com sal grosso em ambos os lados. Deixe repousar por cerca de 10 minutos e depois passe a beringela por água de modo a remover o excesso de sal. Por fim, com papel absorvente, remova o excesso de água. [Este passo faz com que a beringela fique menos amarga, mas é opcional]. De seguida aqueça um tacho em lume médio-forte com um fio de azeite. Coloque as rodelas de beringela a grelhar, por cerca de 3-4 minutos, em ambos os lados.

Entretanto corte a cebola em rodelas bem finas (eu usei uma mandolina para facilitar este passo) e coloque-a em água quente e sal por alguns minutos. Depois escorra a água e reserve.

Num prato junte os espinafres crus com os restantes ingredientes, as rodelas de cebola, a beringela grelhada, tomates desidratados cortados em pedaços pequenos e tomates cereja. Adicione também um pouco de húmus (pode encontrar uma receita de húmus/ pasta de grão-de-bico aqui), algumas nozes picadas (ou sementes de abóbora) e finalize com um fio de azeite! Se desejar, pode temperar com sal e pimenta a gosto.

Salada de beringela e espinafres

 Bons deleites!

2 comentários

Comentar post