Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Qui | 26.01.17

Risotto de cogumelos

MD_risotto de cogumelos (11)..jpg

MD_risotto de cogumelos (6).jpg

 

Ingredientes:

 2 chávenas de arroz para risotto

1/2 chávena de vinho branco

1 cubo de caldo de legumes

50g de cogumelos secos

1 cebola média

1 fio de azeite

1 colher de sopa de margarina/ manteiga

cebolinho (opcional)

 

 Para esta receita usei quatro variedades diferentes de cogumelos secos, por isso o primeiro passo foi deixá-los em água durante cerca de 20 minutos, mas se preferir pode usar cogumelos frescos e saltar este passo.

 

MD_risotto de cogumelos (0)__.jpg

 

Para começar a fazer o risotto, coloque cerca de 1 litro de água a ferver numa panela com um caldo de legumes.

Numa outra panela, de preferência antiaderente, coloque uma cebola picada a refugar com um fio de azeite. Junte o arroz e mexa por um minuto. Depois adicione o vinho branco e continue a mexer. Quando o arroz começar a ficar seco adicione uma chávena da água do caldo de legumes e continue a mexer. E basicamente é só ir repetindo este último passo, ir acrescentando caldo aos poucos e mexer constantemente! O arroz de risotto demora cerca de 30 minutos a cozinhar. Passados cerca de 20 minutos, adicione os cogumelos. Quando estiver pronto a servir junte a margarina e mexa uma última vez.

Neste caso servi o risotto com cebolinho picado mas é totalmente opcional. Gosto ainda de acompanhar este prato com alguns legumes, como brócolos cozidos ou espargos salteados, mas pode acompanhar com o que bem entender, ou até comer apenas o risotto que por si só já é delicioso! 

 

Bons deleites!

 

Subscrever