Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights

Sex | 06.01.17

Pizza de feijão preto

 

MD_ blackbeans pizza2.jpg

 Feijão preto e pizza... combinação improvável não? Eu nem sequer gostava de feijão preto até há uns tempos atrás e de repende esta pizza, que nem é bem uma pizza, tornou-se uma das minhas refeições favoritas...E é super rápida de fazer!

MD_ blackbeans pizza3..jpg

 

Ingredientes:

1 embalagem de massa quebrada

1 lata pequena de feijão preto

1/2 pimento vermelho (ou vermelho + verde)

1 cebola pequena

1/2 curgete

cebolinho q.b.

 

Para o molho de tomate:

2 tomates maduros

1 colher de chá de paprika

1 colher de chá de óregãos

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de chá de massa de pimentão

1 pitada de pimenta cayene (opcional)

Sal a gosto

 

 

Para o molho é só juntar numa sertã ao lume os tomates picados com os restantes ingredientes (podem ir adicionando também 1/2 chávena de água para que fique mais líquido) e esperar uns 5-10 minutos. Depois se quiserem um molho sem pedaços, é só passar a varinha mágica e já está! Claro que até podem usar aquele molho de tomate que se compra já feito, mas o sabor não é o mesmo, prometo! 

PS- a pimenta cayenne é mesmo mesmo muito picante, eu coloco muito pouco, mas se não gostarem muito de picante, coloquem apenas pimenta normal, é mais seguro!

Como base gosto de usar massa quebrada em vez de massa de pizza... é só picar a massa com um garfo, levar ao forno uns 5 minutos, retirar e espalhar no centro da massa o molho de tomate! Sobre o molho eu adiciono uma quantidade generosa de feijão preto, cebola picada e o pimento vermelho e verde! É só voltar a ir ao forno mais uns minutinhos et voilá! Este é o essencial da receita, depois para completar gosto de adicionar algumas rodelas de courgette já salteada, mas podem adicionar o que mais gostarem, cogumelos, abacate... Fica ótima de qualquer forma!

Bons deleites!

 Receita original e video: https://youtu.be/B4L1i69HybQ?t=20s