Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Sex | 27.01.17

Granola simples

B_granola (4)..jpg

B_granola (3)..jpg

Eu simplesmente adoro comer cereais ao pequeno-almoço...É uns dos meus pequenos-almoços preferidos! E já há muito tempo que queria experimentar fazer a minha própria granola porque os cereais que se compram nos supermercados têm muitos açúcares adicionados, e aqueles que são mais saudáveis são também os mais caros...Por isso fica aqui uma receita para uma granola saudável, fácil de preparar e deliciosa prometo!

B_granola (2)._..jpg

 

 Ingredientes:

1 + 1/2 chávenas de flocos de aveia

1/2 chávena de frutos secos

1/4 chávena de agave (ou mel)

1/3 chávena de coco ralado

1/3 chávena de fatias de maçã desidratada

1/3 chávena de sementes de girassol

1/4 chávena de sementes de abóbora

3 colheres de sopa de óleo de coco derretido

2 colheres de chá de canela

1 pitada de sal

 

 É só juntar todos os ingredientes numa taça grande, a aveia, os frutos secos triturados (eu usei nozes e castanhas-do-Brasil, mas pode usar amêndoa, avelãs, etc.), agave ou mel (o agave é um substituto vegetal do mel mas é também menos doce por isso pode acrescentar um pouco mais do que 1/4 de chávena se quiser), o coco, a maçã (opcional), as sementes, o óleo de coco derretido (se não tiver acho que deve funcionar também com outro óleo vegetal, mas o óleo de coco para além de ser mais saudável dá um sabor ótimo à granola), canela, uma pitada de sal e já está! Misture tudo muito bem e espalhe sobre uma folha de papel vegetal num tabuleiro próprio para ir ao forno.

Leve ao forno durante 10 a 15 minutos, a 180ºC, retire, mexa bem e volte a colocar no forno por mais 10 minutos, para que fique tudo tostado uniformemente.

 Depois é só esperar que arrefeça e está pronta a comer!

 

Bons deleites!

Subscrever