Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Ter | 28.08.18

Panquecas de aveia e chocolate

Panquecas de aveia e chocolate

Panquecas de aveia e chocolate

 Como não amar uma pilha de panquecas fofinhas para o pequeno-almoço? Se forem de chocolate então, ainda melhor! Sempre que faço panquecas de aveia (por muito que eu goste de panquecas de aveia), fico com a sensação que ficam baixinhas e muito mais densas que as regulares panquecas clássicas feitas com farinha de trigo... mas estas aqui são a exceção à regra! São saudáveis, vegan, sem glúten e com apenas 6 ingredientes, mas ainda assim ficam altas, fofinhas e deliciosas! A partir de agora vai ser sempre este o meu pequeno-almoço de domingo, já não quero outra coisa...

 Se também quiserem experimentar estas panquecas (e acreditem, não se vão arrepender), não se esqueçam de partilhar uma fotografia e de me identificar (ou usar o #greendelights) porque eu adoro ver as vossas produções! Estou no instagram em @green_delights_blog ;)

Panquecas de aveia e chocolate

 Receita adaptada de: The big man's world

 

Ingredientes:

- 1 chávena de flocos de aveia

- 1/3 chávena de bebida vegetal

- 1 banana madura

- 1 colher de sopa de fermento

- 1 colher de sopa de vinagre de sidra

- 2 colheres de sopa de pepitas de chocolate negro

 

Para servir (opcional):

Framboesas

Agave/ maple syrup

 

Preparação

Misturar todos os ingredientes (à exceção das pepitas de chocolate) numa liquidificadora ou num copo com a varinha mágica e triturar até obter uma mistura homogénia. Depois adicione as pepitas de chocolate negro a gosto e mexa bem.

Coloque ao lume um tacho antiaderente e, se necessário, adicione um pouco de óleo de coco no fundo. Quando o tacho estiver bem quente adicione cerca de 2 colheres de sopa da massa e com uma colher espalhe a massa de forma a ficar com uma panqueca redonda e com cerca de 1cm de espessura. Quando começarem a formar-se bolinhas na massa, com uma espátula vire a panqueca ao contrário. Quando estiver tostadinha em ambos os lados retire do lume. Repita o processo até não ter mais massa (rende cerca de 4 panquecas). 

 

Sugestão: Sirva as panquecas com framboesas frescas e um fio de agave (ou outro adoçante líquido, como maple syrup ou mel).

 

Bons deleites! 

Subscrever

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.