Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Dom | 22.01.17

Massa de tofu e cogumelos com molho de tomate

MD_tofu and tomato pasta (4).jpg

 

MD_tofu and tomato pasta (2).jpg

 

 Ingredientes:

1 embalagem de tofu firme

2 chávenas de massa

2 tomates maduros

1 chávena de cogumelos frescos laminados

2 colheres de chá de alho em pó

2 colheres de chá de sumo de limão

2 colheres de chá de paprika

1 colher de sopa de molho de soja

1 colher de chá de óregãos

cebolinho q.b.

sal e pimenta q.b.

 

Tofu é possivelmente o alimento mais versátil que há...Pode ser usado em doces ou em salgados, vai sempre ter o sabor que lhe quisermos dar. Por isso é importante temperá-lo alguns minutos antes de preparar tudo o resto para que tenha tempo de adquirir todo o sabor. Para esta receita, tempero o tofu com cerca de 15-20 minutos de antecedência.

Então comece por cortar e tofu em cubos e adicione o sumo de limão, o molho de soja, uma colher de paprika, sal e pimenta. Misture para que todos os cubos fiquem com molho e reserve. 

Quando o tofu tiver adquirido o sabor do molho, pode colocar-se a grelhar num tacho antiaderente com um fio de azeite. Vá mexendo por cerca de 5 minutos. Ao mesmo tempo coloque a massa a cozer numa panela com água e sal.

De seguida adicione os cogumelos laminados ao tofu e mexa por mais 2-3 minutos. Adicione os tomates picados em pedaços pequenos, o alho em pó, os orégãos e uma colher de paprika. Deixe cozinhar por mais uns minutos e se necessário ajuste os sabores com mais um pouco de sal e pimenta. Sirva com cebolinho.

 

Bons deleites!

 

Subscrever