Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Ter | 25.04.17

Hash browns - Bolinhos crocantes de batata (no forno)

0IMG_2763.JPG

 

Hash browns, acredito que não há nenhuma tradução do nome deste prato, mas na verdade são uns simples bolinhos crocantes feitos à base de raspas batata!

Este é um pequeno-almoço bem típico americano! São apenas batatas raladas que podem ser cozinhadas no forno, numa sertã ou até num ferro para waffles, o que importa é que fiquem crocantes por fora e suaves no interior! Decidi acrescentar o milho, a cenoura e a salsa para lhe dar um toque mais fresco, mas estes ingredientes são totalmente opcionais... São os bolinhos ideais para um brunch !

 

Ingredientes..jpg

0IMG_2857.JPG

 

 

 

Ingredientes (16 bolinhos):

3-4 batatas brancas (4 chávenas de batata ralada)

1 cebola pequena

1/3 chávena milho

1/4 chávena de salsa picada

1/4 chávena de cenoura ralada

1 colher de chá de paprika

1-2 colher(es) de chá de alho em pó

Sal e pimenta (cerca de 1/2 colher de chá de cada)

 

Preparação:

▪️Comece por descascar e ralar as batatas (manualmente ou com um robot de cozinha) e também meia cenoura pequena. Pique finamente a salsa e a cebola.

▪️ Opcional: pode colocar as raspas de batata num pano fino e espremer para remover toda a humidade antes de misturar os outros ingredientes, para ficarem mais crocantes.

▪️ Numa taça junte 4 chávenas de batata ralada com os restantes ingredientes e misture tudo.

▪️ Unte um tabuleiro para muffins com  azeite e coloque nas formas cerca de 3 colheres de sopa da mistura anterior. Com a colher pressione ligeiramente para os bolinhos ficarem mais compactos.

Se não tiver um tabuleiro de muffins, pode formar os bolinhos com as mãos e colocar sobre uma folha de papel vegetal.

Tabuleiro3.jpg

 

▪️ Leve ao forno (pré-aquecido) a 180º durante cerca de 30 minutos e depois aumente a temperatura para 250º e deixe-os cozinhar por mais 5 minutos ou até ficarem bem tostadinhos.

 

Sugestão: Sirva os hash browns com ketchup, é a combinação perfeita!

Bons deleites!