Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Seg | 17.09.18

Granola de micro-ondas (apenas 5 ingredientes)

 

Granola de micro-ondas 

Porque há dias que de manhã apetece mesmo uma granola deliciosa e ao mesmo tempo saudável, mas não temos nenhuma em casa e também não há tempo para juntar 15 ingredientes diferentes e ainda esperar que vá ao forno... mas aqui está a solução! Uma granola com apenas 5 ingredientes que se prepara no micro-ondas em 2 minutos... mais simples que isto era impossível não? Já não há desculpas para não fazer um pequeno-almoço saudável...

Esta granola não substitui as receitas de granola no forno, quando tenho tempo prefiro fazer granola em maiores quantidades no forno, até porque a de forno fica um bocadinho mais crocante, mas para o dia-a-dia, acho que esta é uma ótima opção! 

Granola de micro-ondas

Granola de micro-ondas

 

Podem ainda experimentar variações da receita abaixo como por exemplo substituir a manteiga de amendoim por tahini ou manteiga de amêndoa... ou podem, depois de a granola arrefecer adicionar pepitas de chocolate ou uvas passas, fica ao critério de cada um! Se experimentarem a granola, com ou sem variações, e publicarem uma fotografia não se esqueçam de me identificar em @green_delights_blog que eu adoro ver as vossas criações!

 

Granola de micro-ondas

 

Ingredientes (para 1 dose):

- 4 colheres de sopa de flocos de aveia

- 1 colher de sopa de geleia de arroz (ou outro adoçante líquido)

- 1 colher de chá de manteiga de amendoim 

- 1 colher de chá de óleo de coco (derretido)

- 1 colher de sopa de frutos secos/ sementes a gosto (usei uma mistura de sementes de girassol e amêndoas laminadas)

 

Preparação:

Misturar todos os ingredientes numa taça. Espalhar num prato ou numa taça larga e levar ao micro-ondas 2 minutos (a cada 30 segundos páre para mexer a granola). Deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.

 

Alternativa sem micro-ondas: misture todos os ingredientes numa taça e depois adicione-os a uma frigideira larga e anti-aderente. Deixe a granola cozinhar em lume médio, durante cerca de 4-5 minutos, mexendo ocasionalmente. Deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.

 

Sugestão: sirva a granola com iogurte, fruta, bebida vegetal, smoothie bowls, etc.

 

  ________________________________________________________________________________________

Informação nutricional (valor aproximado por dose)

238 Kcal | 5,6g de Proteína | 31,5g de Hidratos de Carbono | 12,9g de Lípidos

 

 

Bons deleites!

Subscrever