Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Sex | 16.03.18

Crackers de sementes

 

crackers de sementes

crackers de sementes

crackers de sementes + humus

Crackers de sementes um snack saudável, ou até uma entrada, que combina na perfeição com patê, húmus, abacate, e por aí em diante! Quem gosta de sementes, tem de adorar estas crackers de certeza, é que ainda por cima são saudáveis!

Já tinha experimentado diferentes receitas de crackers, algumas só mesmo com sementes e água como ingredientes, outras com muitos ingredientes (demasiados para mim...!), incluindo muita farinha, então acabei por chegar a esta receita intermédia que é a melhor que já encontrei! E são muito fáceis de fazer... só é preciso muiiiitas sementes, como podem ver nas fotos abaixo! Estas crackers, na minha opinião, ficam melhores como um snack salgado então usei alho e oregãos para dar sabor mas podem usar outras combinações de sabores, como o alecrim, ou podem optar por uma versão doce com um pouco de maple syrup e canela por exemplo... podem ser criativos, mas deixo aqui a minha sugestão! Espero que gostem !

crakers de sementes

crackers de sementes

crackers de sementes

crackers de sementes

Ingredientes:

1/2 chávena de sementes de girassol

1/2 chávena de sementes de sésamo

1/4 chávena de sementes de chia

1/4 chávena de sementes de linhaça

1/4 chávena de sementes de abóbora

1 colher de chá de orégãos

2 dentes de alho (picados)

1 chávena de água

6-7 colheres de sopa de farinha de trigo integral (~50g)

3 colheres de sopa de azeite

1/4 colher de chá de sal fino (+ para polvilhar por cima a gosto)

 

Preparação:

Num processador de alimentos, ou picadora, triturar ligeiramente as sementes juntamente com o alho (já picado) e os orégãos.
De seguida, transfira para uma taça, adicione a água e deixar repousar por 2-3 minutos. Adicione o azeite, a farinha e o sal.
Estenda a mistura, num tabuleiro forrado com papel vegetal e cubra com uma segunda folha de papel vegetal. Depois espalhe a mistura, com um rolo de massa, até obter uma camada fina e uniforme. Retire a segunda camada de papel vegetal e com uma faca marque os quadrados para que depois consiga separar as crackers [como se pode ver na fotografia acima]. Polvilhe com sal.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos.

 

Crackers de sementes

Bons deleites!