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Green Delights - cozinha vegetariana, simples e saudável

Bem vindo ao blog! Este espaço é dedicado a receitas vegan e vegetarianas, simples, deliciosas e saudáveis (a maior parte das vezes...)! Vamos cozinhar?

Ter | 21.02.17

Caril de legumes

 

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Aqui fica a receita de um caril bem simples de grão-de-bico, abóbora e espinafres.

 

 

 

Ingredientes:

Abóbora (cerca de 100g)

Grão-de-bico (cerca de 200g)

1 cebola

4 tomates picados

Espinafres (cerca de 70g)

6-8 tomates cereja (opcional)

2-3 dentes de alho

Azeite (3 colheres de sopa)

Sal 

Caril (3 colheres de sobremesa)

Gengibre em pó (1 colher de sobremesa)

Salsa picada (1-2 colheres de sobremesa)

Cominhos (1/2 colher de sobremesa)

Pimenta cayenne (1 ou 1/2 colher de café)

Pimenta preta moída (1 colher de café)

Noz moscada (1 colher de café)

 

Comece por descascar a abóbora e cortá-la em cubos. Disponha num tabuleiro antiaderente com 1 colher de sopa de azeite, uma pitada de sal, 1 colher de caril, os cominhos, a pimenta cayenne, a pimenta preta e a noz moscada. Misture bem e leve ao forno por 30 a 40 minutos.

Enquanto a abóbora está no forno pique a cebola e o alho. Coloque numa panela antiaderente com um fio de azeite e adicione também mais 1 ou 2 colheres de caril e o gengibre (pode usar gengibre fresco se preferir). Deixe a cebola e o alho em lume forte durante cerca de 10 minutos, ou até estar bem caramelizada. Depois adicione o tomate e o grão e deixe ao lume por mais 15-20 minutos. Se a abóbora já estiver bem tostada pode juntá-la aos restantes ingredientes. Adicione também os espinafres e a salsa. Nesta altura pode provar o caril para ver se está ao seu gosto, eu adicionei uma pitada de sal e pimenta. Deixe os espinafres cozinharem cerca de 5 minutos e está pronto! Eu optei por adicionar alguns tomates cereja picados por cima, pode também adicionar algumas folhas de salsa ou coentros se desejar.

 

Sugestão: Para acompanhar o caril faça um arroz de açafrão. Basta refugar uma cebola pequena com um fio de azeite num tacho antiaderente, juntar 1 chávena de arroz, 2 de água e 1 colher de sobremesa de açafrão. Deixar cozinhar em lume forte e já está!

 

Receita original : http://www.jamieoliver.com/recipes