Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights

Qua | 16.08.17

Noodles vegetais com molho de coco, lima e caril

veggie noodles_5165..jpg

 Veggie noodles with coconut curry sauce ▶️ Recipe in english!

 

Espiralizar alimentos parece ser uma grande tendência este Verão, então aqui fica a minha versão de vegetais espiralizados com um pequeno twist... molho de coco, lima e caril ! Porque com este calor prefiro sempre comer alimentos crus, mas nem sempre isso tem de significar comer só saladas...é só usar a imaginação! Com um espiralizador à mão esta receita é facilmente preparável em apenas 15 minutos! Sim, e já para não falar de que pode fazer o molho com antecedência e mantê-lo no frigorífico, reduzindo o tempo de preparação para uns meros 5 minutos...Mais simples era impossível!

 

veggie noodles_5172..jpg

 

corn cob_5180..jpg

 

 Ingredientes (2 pessoas):

1 curgete média

1 cenoura grande

1/2 beterraba (cozida)

coentros frescos q.b.

milho cozido (opcional)

 

Molho de coco e caril:

1 chalota 

1 colher de chá de margarina (ou manteiga)

1 dente de alho (pequeno)

1 pedaço de gengibre fresco (cerca de 2-3 cm)

1/2 colher de chá de açafrão 

1 colher de chá de caril

1 lata de leite de coco (400ml - usei leite de coco light)

1.5 colher de chá de amido de milho + 1.5 colher de chá de água

Sumo e raspa de 1 lima

1 pitada de sal

 

 

 Comece por espiralizar a curgete e a cenoura de forma a que fiquem em pequenos fios, semelhantes a esparguete. Corte a beringela cozida em tiras finas.

 

Para preparar o molho, num tacho salteie a chalota com a manteiga. De seguida adicione o alho picado, o gengibre ralado, o açafrão e o caril. Adicione o leite de coco e o sumo e raspa de lima. À parte misture o amido de milho com água e depois junte esta mistura ao molho (para não ganhar grumos). Junte uma pequena pitada de sal e prove para ajustar os sabores ao seu gosto. Para o molho ficar sem pedaços triture tudo na liquidificadora ou com uma varinha mágica.

 

Sirva o molho sobre os noodles vegetais crus e acrescente alguns coentros picados.

 

Para acompanhar grelhei algumas maçarocas de milho previamente cozidas, num grelhador com uma colher de chá de óleo de coco. Ficam deliciosas com o molho de coco, lima e caril !

 

Bons deleites!