Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Delights

Sex | 17.03.17

4 sugestões de smoothies... um pequeno almoço rápido, saudável e delicioso!

001Nova Imagem2.jpg

 

Com a correria do dia-a-dia, de manhã nem sempre há tempo de preparar pequenos almoços mais elaborados (como as minhas adoradas papas de aveia), nestes casos, a solução ideal é...um smoothie! Não há nada mais fácil e rápido de preparar porque basta juntar um ingrediente líquido com algumas frutas na líquidificadora, e já está! Nem 5 minutos demora...e podemos sempre colocar num frasco e beber a caminho do trabalho, ou da escola...

 

0IMG_9216.jpg

 

Decidi reunir em vídeo 4 das minhas combinações favoritas de ingredientes para smoothies (manga laranja, chocolate e manteiga de amendoim, frutos do bosque e leite de coco e kiwi). São apenas sugestões já que no que toca a smoothies podemos sempre ir experimentando combinações diferentes de sabores, usar as frutas que mais gostamos ou as que temos em casa...e logo se vê o resultado !

 



1. DESPERTAR DE MANGA

 

1 MANGA. (v)..jpg

 

 

2. CHOCOLATE E MANTEIGA DE AMENDOIM

 

2 chocolate. (v)..jpg

 

 

3. FRUTOS DO BOSQUE

 

3 FRUTOS VERMELHOS. (v)..jpg

 

 

 4. LEITE DE COCO E KIWI

 

4 COCO E KIWI. (v)..jpg

 

 

Notas:

Eu opto sempre por demolhar as tâmaras em água quente, durante 5-10 minutos, para serem mais fáceis de triturar. Aproveito essa água e adiciono também ao smoothie porque tem a doçura das tâmaras, que não se deve desperdiçar! Neste caso, no smoothie de frutos do bosque usei 1/4 de chávena de água e no smoothie de leite de coco e kiwi usei 1/2 chávena de água.

Se não tiver uma líquidificadora, misture todos os ingredientes num copo e triture com a varinha mágica.

Ao processar, se não tiver uma líquidificadora de alta velocidade, o ideal é começar pelos líquidos e só depois acrescentar os ingredientes sólidos, para ser mais fácil de processar.

                                                            

0IMG_9215.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bons deleites!