Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Delights

Qua | 01.03.17

3 formas de fazer papas de aveia

0IMG_6383..jpg

 

 

Base: papas de aveia simples

1 chávena de flocos de aveia

1 chávena de bebida vegetal (ou leite)

1 banana esmagada

 

Só tem de juntar todos os ingredientes e levar ao lume. Deixe em lume forte até começar a ferver e depois reduza para lume brando e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos. Pode acrescentar um pouco mais de leite se preferir as papas mais líquidas. A banana para além de conferir uma textura mais espessa às papas também serve como um adoçante natural e por isso quanto mais madura melhor! Pode também cozinhar a aveia em água mas pessoalmente, prefiro o sabor da aveia quando é feita com bebida de soja.

 

1. Papas de aveia de maçã e canela

0 maçã canela..jpg

Ingredientes:

1 maçã

1 colher de sobremesa de canela em pó

1 colher de sobremesa de agave (ou mel)

Nozes picadas

Arandos vermelhos (ou sultanas)

 

Corte a maçã em cubos e coloque numa sertã antiaderente com a canela e o agave. Deixe a maçã cozinhar durante 5 a 10 minutos (pode acrescentar um pouco de água). Quando estiver pronto pode juntar algumas nozes e arandos vermelhos (opcional). Junte as papas de aveia simples com o recheio de maçã e canela e está pronto!

 

2. Papas de aveia de frutos vermelhos

0 Frutos vermelhos.jpg

 

Ingredientes:

5-6 morangos

4-5 framboesas

1 colher de sobremesa de açúcar mascavado

2 colheres de sobremesa de água

Menta-morango (opcional)

 

Coloque numa sertã os frutos vermelhos com o açúcar e um pouco de água. Leve a cozinhar em lume forte durante cerca de 5 minutos (pode ir acrescentando mais água se necessário). De seguida é só juntar esta calda de frutos vermelhos com as papas de aveia simples e já está. Eu optei por adicionar também algumas framboesas frescas e menta-morango.

 

3. Papas de aveia de chocolate

0 chocolate.jpg

 

 Ingredientes:

1-2 colheres de sobremesa de cacau em pó

1 colher de sobremesa de sementes de chia

1 colher de sobremesa de coco ralado

Castanhas-do-Brasil (opcional)

 

Enquanto a base de papas de aveia simples está a cozinhar adicione o cacau em pó. Pode adicionar um pouco de açúcar ou agave se quiser as papas mais doces. Quando estiver pronto pode passar para uma taça e adicionar os toppings que mais gostar, eu adicionei sementes de chia, coco e castanhas-do-Brasil.

1 comentário

Comentar post